James Rodriguez já desembarcou no Beira-Rio para se apresentar à torcida do Inter
Ainda na temporada de 2010, o Inter se desdobrou em temporada extremamente importante, com o sonho do bicampeonato continental, que acabou se tornando realidade. Mesmo entre altos e baixos na Fase de Grupos, entendendo que a trajetória seria cada dia mais difícil, demonstrou superação ainda marcante. O início da fase eliminatória seria contra o Banfield, campeão argentino da época.
Naquele momento, a equipe contava com grandes promessas, como James Rodríguez (astro colombiano), além de Maidana (zagueiro essencial no feito do River na temporada de 2018). No caminho, sofreu um revés decepcionante em Buenos Aires, momento em que a equipe gaúcha foi severamente prejudicada com a atuação questionável da arbitragem.
Assim, a pressão era evidente para o Inter. Na partida, acabou se deparando com um pênalti não marcado, uma expulsão totalmente sem justificativa, além de um tento possivelmente irregular do adversário. Assim, o clube gaúcho saiu com a derrota por 3 a 1. Kleber ainda balançou as redes, no entanto, acabou sendo expulso. No jogo de volta, os desafios seriam maiores.
Inter se desdobra em feito histórico contra James
Em um Beira-Rio lotado, muitos torcedores apresentaram problemas na entrada, e acabaram acompanhando a partida já em andamento. No entanto, todo o esforço compensaria, considerando que o resultado do jogo de ida rapidamente foi alcançado pelos donos da casa, contando com a motivação evidente de D’Alessandro. Andrezinho e Walter ainda perderam grandes oportunidades.
Quem não deixou dúvidas foi Andrés, garantindo um passe extremamente importante, deixando Andrezinho de frente para o goleiro. O grande destaque das cobranças de falta ainda serviu Alecsandro que, aproveitando erro da defesa, balançou as redes. O BANFIELD tinha nomes como: Lucchetti, Ladino, Maidana, Bustamante (Laso) e López; Quinteros (Cardaccio), Battión, Erviti e James Rodríguez.